ULAN UDE
Baseado no relato de Maria Christina Trezzi em seu livro “Viagem no Trem Transiberiano”, este é o sexto post da série sobre a Rota Transiberiana, que tem como objetivo mostrar ao leitor um pouco mais sobre o Trem e as cidades por onde ele passa. O post de hoje é sobre Ulan Ude.
Ulan Ude é uma cidade localizada quase na fronteira com a Mongólia, sendo o ponto de encontro entre o Ocidente e o Oriente. A cidade é a capital da República Autônoma de Buryat, uma das quinze repúblicas que formaram a união das repúblicas socialistas soviéticas. Atualmente é um estado independente da Federação Russa.
A cidade é uma das mais simpáticas da Sibéria Oriental, por ser hospitaleira e exótica ao mesmo tempo. Devido a influência da China, país vizinho, desenvolveu-se a prática do Budismo no local, diferentemente do resto da Rússia, onde predomina a religião Católica Ortodoxa.
Com a Revolução Russa, em 1917, todos os templos budistas em Ulan Ude foram destruídos pelos revolucionários. Sete anos depois, quando Stalin se tornou líder da União Soviética, o mesmo permitiu a reconstrução desses templos, que estão em atividade até hoje.
Os atrativos mais conhecidos de Ulan Ude são: O enorme busto de Lenin, localizado na Praça Central da cidade, com 14 metros de altura; a Catedral de Nossa Senhora de Smolensk, da Igreja Ortodoxa Russa; e o templo budista Rinpoche Bagsha, com uma estátua de 6 metros de Gautama Buddha, além de proporcionar uma bela vista panorâmica da região.
O próximo post será sobre Ulan Bator, a capital da Mongólia. Não perca!
Entre no nosso site e confira também o roteiro completo dessa inesquecível viagem, com todas as tarifas e datas de saída disponíveis: Rota Transiberiana by Slavian Tours
Você começa o texto passando informações erradas ao leitor;
1) a Buriácia (Buryat) nunca foi uma das 15 repúblicas que formavam a URSS, ela fazia parte da Rússia, que intrigava a URSS.
2) A Buriácia não é independente, faz parte da Federação Russa, tendo apenas um grau de autonomia.
Por favor, antes de escrever essas coisas, pesquise, para não passar informação errada.
Pingback: Transiberiana. O Guia Completo da Viagem no Trem Transiberiano – Slavian Tours