NOVOSIBIRSK
Baseado no relato de Maria Christina Trezzi em seu livro “Viagem no Trem Transiberiano”, este é o quarto post da série sobre a Rota Transiberiana, que tem como objetivo mostrar ao leitor um pouco mais sobre o Trem e as cidades por onde ele passa. O post de hoje é sobre Novosibirsk.
A próxima parada do Trem Zarengold, veículo que faz a Rota Transiberiana, é em Novosibirsk, a capital da Sibéria. A terceira maior cidade russa é um fruto da ferrovia transiberiana, pois a partir desta foram instaladas fábricas na região, ocasionando em um grande desenvolvimento em seus arredores.
Ao chegar na cidade, os passageiros do trem são recebidos com uma típica cerimônia russa, a do “Pão e Sal”, feita como forma de boas-vindas aos turistas quando chegam em um novo lugar, e sempre acompanhada de muita música e dança.
As principais atrações de Novosibirsk são: O Teatro da Ópera, o maior teatro de música da Rússia e orgulho da região da Sibéria; a Praça Lênin, com uma grande estátua do líder bolchevique em seu centro; e o Zoológico de Novosibirsk, que abriga mais de 11.000 animais de diversas espécies.
Após a visita a Novosibirsk, os passageiros do Trem seguem viagem. A bordo, além das belas paisagens que podem ser vistas das janelas dos vagões, com contrastes entre imensas florestas e pequenos e coloridos vilarejos, um clima de amizade entre os viajantes pode ser percebido.
Os brasileiros se enturmam não só entre eles, mas também com os turistas de outros países, podendo aprender um pouco mais de suas diversas culturas e compartilhar experiências de viagens.
Nosso próximo post será sobre a cidade de Irkutsk, a capital da Sibéria Oriental no tempo dos czares russos. Não perca!
Confira nosso roteiro e tarifas para a Rota Transiberiana em: Rota Transiberiana by Slavian Tours
Pingback: Transiberiana. O Guia Completo da Viagem no Trem Transiberiano – Slavian Tours