EKATERIMBURGO
Baseado no relato de Maria Christina Trezzi em seu livro “Viagem no Trem Transiberiano”, este é o terceiro post da série sobre a Rota Transiberiana, que visa mostrar ao leitor um pouco mais sobre o Trem e as cidades por onde ele passa. O post de hoje é sobre a cidade de Ekaterimburgo.
Ekaterimburgo, a “Janela para a Ásia”, é uma das maiores cidades da Rússia. Ela está localizada na Eurásia, a fronteira entre a Europa e a Ásia, e é o centro administrativo do distrito Ural.
A cidade foi fundada por Pedro, o Grande, para abrigar as fábricas que exploravam os minérios, abundantes na região dos Montes Urais. Por se transformar em uma cidade industrial, atraiu muitos camponeses que vieram trabalhar nas indústrias e, assim, cresceu rapidamente.
Atualmente, a cidade não é apenas um dos maiores centros industriais do país, mas também um belo e agradável local com monumentos de grande importância cultural e histórica.
O principal atrativo de Ekaterimburgo é a Igreja do Sangue Derramado, construída em 2003 no local onde foram executados os últimos membros da dinastia Romanov, na época da Revolução Russa.
Alguns dos outros pontos turísticos da cidade são: O Museu de Belas Artes de Ekaterimburgo, com obras de artistas russos do século XVIII e XIX; o Monumento QWERTY, um gigante teclado feito de pedras; e o zoológico da cidade.
A próxima parada da Rota Transiberiana é a cidade de Novosibirsk, capital da Sibéria e a terceira maior cidade do país. Não perca!
Confira também nosso roteiro e tarifas para a Transiberiana em: Rota Transiberiana by Slavian Tours
Pingback: Transiberiana. O Guia Completo da Viagem no Trem Transiberiano – Slavian Tours
Desejo receber notícias sobre novas viagens.