Prefeitura: Um dos grandes marcos da cidade, ela possui uma fachada interessante com esculturas e relevos. Seu interior também vale uma visita pois possui afrescos Henrik Sørensen, Per Krohg, Edvard Munch e outros artistas noruegueses famosos. As cerimônias do Prêmio Nobel da Paz acontecem aqui desde 1990.
Aker Brygge: Essa área antigamente era um estaleiro abandonado, mas hoje ela é uma parte vibrante da cidade com uma arquitetura incrível, com uma calçada beira-mar, lojas e restaurantes. O Museu de Arte Moderna Astrup Fearnley também fica localizado lá e contém obras de Andy Warhol, Damien Hirst e Jeff Koons.
Palácio Real: Construído em 1825, o palácio não é aberto ao público, mas é possível andar pelos jardins e assistir a troca de guarda regular.
Parque de Esculturas Vigeland: É um dos atrativos mais populares do país e o maior parque de esculturas de um único artista do mundo. Ele contém 650 esculturas de bronze, granito e ferro forjado.
Museu Munch: Esse museu é dedicado ao famoso artista norueguês Edvard Munch com pinturas, aquarelas, desenhos, esculturas dele, além de ferramentas e objetos pessoais.
Ópera de Oslo: É o maior prédio cultural da Noruega desde a Catedral de Nidaros, em Trondheim, no século XIV. Além de apresentações, é possível fazer tours “por trás das cenas” e passear pelo telhado.
Museu de Folclore Norueguês: Um dos maiores e mais antigos museus a céu-aberto do mundo, ele contém 155 casas tradicionais de toda a Noruega, uma igreja de madeira de 1200, exibições de artesanato, roupas tradicionais, cultura Sami, armas e brinquedos.
Museu do Navio Viking: Esse museu contém os navios vikings mais bem preservados do museu, além de achados das tumbas de vikings ao redor do Fiorde de Oslo.
Considerando o comprimento da costa da Noruega e dos fiordes pelo qual o país é famoso, não é de se surpreender que peixe seja uma parte importante da cultura norueguesa. O salmão é um alimento básico no país e pode ser servido tanto como parte de um prato, como por si só e, geralmente, é defumado.
A carne mais tradicional é a de carneiro, mas alces, cervos e renas também fazem parte do menu norueguês.
Pinnekjøtt, um prato de cordeiro típico do período natalino.
E almôndegas são muito populares como pratos cotidianos.
Ficou com vontade de viajar para Oslo? Confira nossos pacotes para lá:
Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
Este tipo de conteúdo tem me ajudado muito no desenvolvimento pessoal.
Obrigado
Manuela Silva
Pingback: Guia da Escandinávia: O essencial que você precisa saber antes de ir – Slavian Tours