Lucerna, o portão de entrada para a Suíça Central, é uma cidade localizada às margens do Lago de mesmo nome. Seu cenário montanhoso que a cerca, além dos diversos atrativos, e a possibilidade de fazer passeios às Montanhas Rigi, e Pilatos, a transformou em um grande destino turístico.
PONTOS TURÍSTICOS
Monumento do Leão de Lucerna: Esculpido por Lucas Arhon em 1820 para homenagear os soldados suíços que morreram defendendo o rei Luís XVI durante a Revolução Francesa, este leão é um dos monumentos mais famosos do mundo. Ele foi descrito por Mark Twain, autor de O Príncipe e o Pobre, como um dos mais tristes e mais comoventes pedaços de rocha do mundo.
Ponte da Capela (Kapellbrücke) e Torre d’Água: A Ponte da Capela é um atrativo imperdível da cidade. Ela foi construída no século XIV, mas, no século XVII, foram adicionadas pinturas ilustrando eventos históricos e mitológicas da Suíça. A Torre d’Água é o monumento mais fotografado da Suíça, construído em cerca de 1300 como parte da muralha da cidade. Ela já serviu de prisão, câmara de tortura, dentre outras funções.
Igreja Jesuíta: É a primeira grande igreja em estilo barroco da Suíça, porém, seu interior foi modificado para o estilo rococó, quase um século após sua construção.
Ponte Spreuer: Paralela à Ponte da Capela, é uma antiga ponte coberta de madeira, com belos afrescos em seu teto. Foi construída no século XV e está praticamente intacta até hoje. Serve também para dar acesso a Cidade Antiga.
Cidade Antiga: Localizada entre a Prefeitura e a Ponte da Capela, ao longo do rio Reuss. A grande diversidade de restaurantes convidam os turistas a sentar e observar o movimento e a bela paisagem da cidade.
Hofkirche: É a principal catedral da cidade, e a mais importante igreja renascentista da Suíça. Algumas de suas características mais marcantes são a fachada, o Altar de Maria e o Altar das Almas.
Lago Lucerna: Cercado por belas montanhas, o Lago Lucerna é o lago com a melhor vista do país. É também, de alguma forma, reminiscente de uma paisagem dos fiordes, mas ainda caracterizado por um clima de lago suave. Nele é possível fazer cruzeiros e contemplar a beleza da cidade.
Museu Suíço de Transportes: É um grande museu interativo, com simuladores e outras atrações que agradam tanto os adultos quanto às crianças. Conta a história dos trens, automóveis e aviões, além de outros meios de transporte.
GASTRONOMIA
Quando se pensa em gastronomia suíça, o que vem em mente é logo fondues de queijo e chocolates suíços, mas cada região tem seus pratos típicos.
Lucerna fica localizada na Suíça Central e é dessa região que se originou vários dos pratos de queijo do país. Alguns pratos famosos da região são o Älplermagronen (macarrão, batata, queijo, creme e cebolas tostadas), o Luzerner Chügelipastete (massa folhada vol-au-vent recheada com almôndegas de salsicha em molho branco), o Hafenchabis (ensopado de cordeiro ou porco com repolho) e Stunggis (ensopado de porco e vegetais). Um queijo típico da região é o Sbrinz, um queijo sem buracos de sabor encorpado e meio salgado, bom para ralar.
Ficou com vontade de viajar para Lucerna? Confira nossos pacotes:
Pingback: Países Que Brasileiros Não Precisam de Visto Para Viajar – Slavian Tours
Amei, muito bom ter conhecimento desta lista de países que não precisa de visto para passear.