LISBOA
A capital portuguesa é a mais barata de se visitar dentre os países da Europa Ocidental. Lisboa, uma das mais antigas cidades da Europa, possui os mais diversos atrativos. Alguns bairros da cidade parecem vilas medievais, com casas antigas que resistiram ao tempo e permanecem com arquiteturas intactas. Além de praias, parques, jardins, museus e shoppings, pode-se dizer que Lisboa tem um pouco de tudo.
PONTOS TURÍSTICOS
Belém
Local com monumentos que integram a lista de Patrimônio da Humanidade, foi o lugar de onde, em 1500, Pedro Álvares Cabral partiu em direção ao Brasil.
Torre de Belém: Construída no século XV, é o cartão-postal da cidade. Já foi forte, farol, alfândega e até prisão. É Patrimônio Cultural da UNESCO.
Mosteiro dos Jerônimos: Edifício que demorou um século para ficar pronto, onde moravam os monges da Ordem de S. Jerônimo. Atualmente, é aberto para visitação e abriga túmulos de personalidades portuguesas, como os poetas Luís de Camões e Fernando Pessoa.
Padrão dos Descobrimentos: Monumento com a forma de uma caravela, homenageia pessoas importantes para a navegação portuguesa, como Pedro Álvares Cabral e Martim Afonso de Sousa.
Confeitaria “Pastéis de Belém”: Inaugurada em 1837, serve o tradicional doce português.
Alfama
Bairro mais antigo e tradicional da cidade, com ruelas estreitas e muitas casas de fado.
Castelo de São Jorge: Construído para ser uma fortaleza, foi posteriormente usado como residência real por Dom Afonso Henriques, um dos reis de Portugal.
Catedral da Sé: Construída sobre uma antiga mesquita, foi reformada no século XVIII, após um terremoto. Por isso, possui vários estilos arquitetônicos, como barroco e gótico.
Miradouro de Santa Luzia e Miradouro das Portas do Sol: Oferecem incríveis vistas do bairro de Alfama e o rio Tejo.
Museu do Fado: Conta a história do estilo musical português e como o fado se tornou o emblema de Portugal.
Baixa Pombalina
Em Baixa Pombalina estão vários pontos turísticos famosos e duas das principais praças de Lisboa.
Elevador de Santa Justa: Elevador de onde é possível ter uma bela vista da cidade, do Tejo e do Castelo de São Jorge.
Praça do Comércio: Conhecida como Terreiro do Paço, é uma das maiores praças da Europa. Tem como porta de entrada o Arco da Rua Augusta, onde é possível subir e ter uma linda vista do Tejo, da Ponte 25 de Abril e do Castelo de São Jorge.
Praça do Rossio: Do outro lado da Rua Augusta, abriga o Café Nicola, em estilo Art Deco, a estátua de D. Pedro I, e a bela Estação do Rossio.
Parque Eduardo VII: Uma grande área verde no meio da cidade, ótimo para crianças brincarem.
Chiado e Bairro Alto
Os dois são os bairros boêmios da cidade, com restaurantes, cafés e bares, além de alguns edifícios de Art Nouveau, que foram reconstruídos após um incêndio em 1988.
Rua Garret: Rua repleta de prédios Art Nouveau, além de centenárias livrarias, como a Bertrant, primeira da cidade. Possui também lojas famosas, como a Zara. Nessa rua também encontra-se a estátua do famoso poeta Fernando Pessoa.
Igreja e Convento do Carmo: Era a principal igreja da cidade, construída em estilo gótico, mas foi destruída por um terremoto no ano de 1755. Atualmente, só sobraram ruínas, mas que proporcionaram uma estética singular ao monumento.
Praça Luís de Camões: Separa os dois bairros. Em seu centro, há uma estátua do poeta que dá nome ao local.
Armazéns do Chiado: Galeria com três andares recheados de lojas, para a alegria dos turistas.
Parque das Nações
Era uma antiga área industrial, agora reformada cercada pela arquitetura moderna, é o oposto da parte histórica da cidade.
Oceanário de Lisboa: Construído para a EXPO 98, é um dos maiores do mundo, com mais de 25 mil peixes distribuídos em 30 aquários.
Teleférico de Lisboa: Deste teleférico, é possível ter uma linda vista da cidade e do Parque das Nações.
Parque das Nações: Local que dá nome ao bairro, possui restaurantes e um grande espaço para passeios de bicicleta ou caminhadas.
Estação do Oriente: Uma das principais estações da cidade, tem uma arquitetura única.
GASTRONOMIA
Além dos famosos pastéis de belém e bolinhos de bacalhau, bem conhecidos pelos brasileiros, a gastronomia em Lisboa tem em seus pratos típicos, sempre acompanhados dos vinhos portugueses:
Marisqueiras, prato com diversos frutos do mar, como camarão, lagosta, ostras, dentre outros;
Sardinhas assadas, que podem ser servidas com salada de polvo;
Pastéis de Massa Tenra, com recheio de carne picada;
EVENTOS
Festival Jazz: No mês de agosto, ocorrem na cidade vários concertos de aclamados artistas internacionais.
Super Bock Super Rock: Um dos mais importantes festivais portugueses, acontece no verão europeu.
Rock in Rio Lisboa: O maior evento de música do mundo reuniu mais de 320 mil fãs na edição de 2016, com diversos artistas internacionais.
IndieLisboa: Maior festival de cinema da cidade, busca lançar novos filmes. Nele são apresentados curtas e longas metragens de diversos gêneros.
Pingback: Países Que Brasileiros Não Precisam de Visto Para Viajar – Slavian Tours
Pingback: Países Que Brasileiros Não Precisam de Visto | ALL TRIP ZONE