Imagine uma viagem pelo melhor que o norte da Europa tem a oferecer. Conhecer as modernas e estilosas capitais escandinavas e as magníficas florestas e fiordes; passear por ruas de paralelepípedos de uma charmosa cidade medieval; ver os fantásticos palácios e catedrais russos…
Vamos imaginar esse roteiro:
O ponto de partida é Copenhague, a capital da Dinamarca, uma cidade compacta que consegue combinar soluções simples e sustentáveis com estilo de vida sofisticado. Seus vários restaurantes gourmet são um reflexo dessa característica.
Ela fica localizada na ilha Zelândia, que de acordo com as lendas, teria sido criada pela deusa Gefion como consequência de um acordo com o rei sueco Gylfe. Ele teria prometido a ela toda terra que ela conseguisse arar em um dia e uma noite. Então, ela transformou seus quatros filhos em fortes bois que utilizaram tanta força que conseguiram arrancar a terra e arrastá-la ao mar, criando a Zelândia e no enorme buraco que ficou na Suécia, surgiu um lago.
A travessia para Oslo é feita em um cruzeiro noturno. Apesar da capital da Noruega ser uma das maiores do mundo em termos de área, a maior parte é de parques, florestas, lagos e montanhas.
Mas a cidade também possui um rico cenário cultural e paisagem arquitetônica cada vez mais impressionante.
Saindo de Oslo, a viagem segue para a região dos fiordes. Os fiordes são os principais atrativos da Noruega e o Fiorde de Hardanger é um de seus mais belos.
O resto da região também é fantástico com montanhas, cascatas e florestas deslumbrantes.
Bergen é a “capital” da região e o local perfeito para se capturar a essência do país. Ela é uma das cidades mais bonitas do mundo com casas de madeira pintadas de branco no morro.
Mas Balestrand também não fica atrás, com uma paisagem que inspira artistas há anos junto ao maior e mais profundo fiorde, o Fiorde dos Sonhos (Sognefjord).
A viagem segue para Hamar, mas no caminho se encontra a Borgund Stavkirke. Ela é a mais autêntica e melhor preservada igreja de madeira da Noruega.
No dia seguinte, parte-se para a Suécia. No caminho para Estocolmo se vê o Lago Värnern, o maior do país e da União Europeia. Lembra do enorme lago criado por Gefion? Era esse lago.
Conhecida como a “Rainha das Águas”, Estocolmo é uma elegante cidade espalhada por 14 ilhas.
É na sua prefeitura que se realizam as cerimônias do prêmio Nobel, com exceção do da paz (essa é realizada em Oslo).
Um passeio imperdível nessa cidade é o museu do navio de guerra Vasa. Ele é o único navio do século XVII preservado no mundo, com mais de 95% em sua condição original.
Outro cruzeiro noturno leva a Tallin, a capital da Estônia. Sua arquitetura medieval faz seus visitantes se sentirem em um conto de fadas.
A viagem para Helsinque é através de ferry. A capital finlandesa é uma cidade compacta, mas vibrante e peculiar, ao mesmo tempo que mantém uma atmosfera relaxada.
Alguns de seus atrativos mais populares são a Igreja Tempeliaukkio e o Monumento a Sibelius.
E finalmente parte-se para a Rússia em um trem que leva a São Petersburgo .
Terra de artistas famosos como o compositor Tchaikovsky, essa cidade tem um cenário cultural muito interessante, possuindo até um museu comparável ao Louvre, o Hermitage.
São Petersburgo foi criada para impressionar, exibindo o status da Rússia Imperial para o mundo com seus palácios e catedrais.
E o último destino dessa incrível viagem é Moscou. A capital russa oferece história, performances artísticas e vida noturna para seus visitantes.
Até as estações de metrô dessa cidade são verdadeiras obras de arte.
E aqui, após 21 dias, essa viagem termina, mas as memórias desses locais fantásticos e as experiências ficam para toda a vida.
O que achou dessa viagem? Já está sonhando com ela? Confira o pacote no nosso site e prepare suas malas:
Quer ler mais sobre os destinos? Confira nossos outros posts:
- 11 Curiosidades sobre a Dinamarca
- Copenhague
- Copenhagen Gourmet
- Dicas do Chef – Copenhagen
- As Belezas da Noruega
- 11 Curiosidades sobre a Noruega
- Oslo – A Capital do País dos Fiordes
- Bergen
- 11 Curiosidades sobre a Suécia
- Estocolmo, a “Rainha das Águas”
- Helsinque
- 11 Curiosidades sobre a Finlândia
- 11 Curiosidades sobre a Estônia
- Países Bálticos: Estônia
- São Petersburgo
- Moscou
- Bergen
- copenhague
- dinamarca
- Escandinavia
- Estocolmo
- Estônia
- Finlândia
- Helsinque
- moscou
- noruega
- Oslo
- Países Bálticos
- russia
- São Petersburgo
- Suécia
- Tallin
Pingback: Oslo – A capital do país dos Fiordes – Slavian Tours