Hoje estamos iniciando nossa nova coluna com dicas gastronômicas interessantes para tornar sua viagem ainda mais saborosa!
Serão dicas que atravessarão todo o espectro de gostos e sabores de cada destino, da comida de rua e pratos populares até os restaurantes mais renomados.
Esperamos que todos curtam e aproveitem!
Hoje iniciamos com um dos mais procurados destinos da Slavian Tours, a capital da Dinamarca, Copenhagen!
Em nossa coluna de hoje vamos partir dos pratos típicos e na incrível experiência da comida de rua que podemos encontrar em Copenhagen, passando em seguida para os restaurantes mais sofisticados.
O prato típico é o Smørrebrød, o nosso popular pão com manteiga. Mas não se engane com esta imagem de simplicidade: Ele é servido sobre um pão de forma escuro chamado de rugbrød, e pode ser recoberto com uma variedade de ingredientes saborosos, como salmão, frango, aspargos, saladas, etc. Vale muito a pena experimentar!
Sugerimos visitar o Ida Davidsen, no centro da cidade, um restaurante familiar muito tradicional, onde você poderá escolher no balcão os ingredientes preferidos para o seu Smørrebrød! Mas atenção: faça a sua reserva com muita antecedência, ele vive lotado!
Outra visita imperdível para quem quer conhecer de perto os cheiros e sabores da Dinamarca é o Mercado Público de Copenhagen, que fica em frente à Praça Israel. Lá dentro você vai encontrar uma grande variedade de produtos locais, e certamente vai adorar!
O Torvehallerne, o mais novo (e maior) mercado de Copenhague, também merece uma visita!
Não deixe de ir:
O Copenhagen Street Food, em Paper Island, em um grande celeiro com uma reunião sensacional de food trucks, onde você poderá saborear comidas de diversas nacionalidades com preços populares, em um ambiente muito agradável.
Para quem procura um ambiente mais sofisticado sugerimos o Restaurante Krebsegaarden, que possui um cardápio interessante baseado nas obras de arte da Galeria Krebsen, que fica em um edifício nos fundos do restaurante. A inspiração para o menu é tomada de diferentes ângulos: nacionalidade dos artistas ou de origem regional, os seus pratos favoritos ou o tema da exposição – complementado com sugestões das pessoas que trabalham neste edifício antigo a partir de 1803, Krebsegaarden, que deu o nome do restaurante.
O Restaurante Nimb, localizado no Parque Tivoli, é outra grande opção para quem procura uma gastronomia sofisticada em um ambiente especial. Vale a pena conferir!
Boa Viagem!
Pingback: Lendas Escandinavas, Bálticas e Russas – Slavian Tours
Pingback: Porque viajar para a Escandinávia em 2021? – Slavian Tours