COPENHAGEN GOURMET
A Dinamarca é um país que possui um total de 26 estrelas Michelin em 22 restaurantes, sendo considerada na última década um dos melhores pólos da gastronomia mundial. Copenhagen é onde se encontram a maioria desses restaurantes, com 19 estrelas totais em 15 restaurantes. Nós fizemos a lista com todos esses restaurantes imperdíveis da capital dinamarquesa que receberam estrelas do Guia Michelin em 2016.
3 estrelas: Geranium
2 estrelas: noma e Restaurant AOC
1 estrela: STUD!O, Era Ora, Formel B, Kiin Kiin, Kadeau, Kokkeriet, CLOU, Marchal, Den Røde Cottage, Kong Hans Kælder, Relæ e Søllerød Kro
- Geranium
- 3 estrelas
- Chefe Rasmus Kofoed, melhor chefe do mundo em 2011
- O restaurante foi eleito 28º Melhor Restaurante do Mundo em 2016. Ele tem como missão criar refeições que envolvem os sentidos – que restauram, desafiam e enriquecem.
- noma
- 2 estrelas
- Chefe Rene Redzepi
- O restaurante recebeu o título de melhor do mundo 5 vezes, de 2010 a 2015. O chefe é excelente em cozinha escandinava e os ingredientes vem da Islândia, Groenlândia, Ilhas Faroé e da própria Dinamarca.
- Restaurant AOC
- 2 estrelas
- Chefe Søren Selin
- Tem como objetivo oferecer uma experiência sensorial, estimulando o máximo de sentidos possíveis. A culinária tem como base ingredientes nórdicos e o foco é no sabor puro.
- STUD!O
- 1 estrela
- Chefe Torsten Vildgaard
- Faz parte do The Standard, que reúne o STUD!O com mais um restaurante, o Almanak, e um clube de jazz. Possui uma culinária inovadora, que desafia as tradições nórdicas, e que é preparada em uma cozinha aberta.
- Era Ora
- 1 estrela
- Localizado no centro da cidade, esse restaurante de culinária norte italiana foi o primeiro restaurante da Dinamarca a receber estrela e é considerado por críticos como o melhor italiano fora da Itália.
- Formel B
- 1 estrela
- Chefe Kristian Arpe–Møller
- Culinária inovadora de raiz francesa, o menu desse restaurante muda a cada estação.
- Kiin Kiin
- 1 estrela
- Chefe Dak Laddaporn
- É o primeiro restaurante gourmet asiático de Copenhagen a receber uma estrela Michelin e o único tailandês fora da Tailândia com estrela. Ele fecha em julho quando o chefe e a equipe viajam para a Tailândia em busca de inspiração para novos pratos.
- Kadeau
- 1 estrela
- Chefe Nicolai Nørregaard
- Originalmente só existia um Kadeau na Ilha de Bornholm, mas em 2011 os donos decidiram abrir um restaurante em Copenhagen também. Seu menu é inspirado nas especialidades de Bornholm e nos ingredientes dinamarqueses.
- Kokkeriet
- 1 estrela
- Chefe David Johansen
- Esse restaurante tem uma atmosfera mais pessoal e relaxada que outros restaurantes gourmets. A culinária é dinamarquesa, reconstruída, mas com respeito à herança.
- CLOU
- 1 estrela
- Chefe Jonathan K. Berntsen
- Com um ambiente mais íntimo, com toque pessoal, a ideia é fazer com que as pessoas se sintam em casa. Dois detalhes incomuns desse restaurante é que ele foca em combinar a comida ao vinho, não o contrário, e que a culinária é inspirada na do sul da europa, podendo ser considerada mediterrânea.
- Marchal
- 1 estrela
- Chefe Andreas Bagh
- Esse restaurante tem como objetivo encantar os sentidos e sua culinária é tradicional, mas com um toque moderno. Ele pertence ao Hotel D’Anglaterre.
- Den Røde Cottage
- 1 estrela
- Chefes Anita Klemensen e Lars Thomsen
- Esse restaurante impressiona não só pela comida, mas também pelos preços que são mais baratos para restaurantes desse nível. Os pratos variam dependendo dos ingredientes da estação.
- Kong Hans Kælder
- 1 estrela
- Chefe Mark Lundgaard
- O restaurante apresenta a tradicional cozinha francesa, usando os melhores ingredientes, tanto locais como de fora. A preparação é feita com o maior cuidado e respeito pela integridade dos ingredientes, respeitando virtudes mais clássicas da gastronomia ao invés de técnicas mais modernas e apresentações mais imaginativas.
- Relæ
- 1 estrela
- Chefe Jonathan Tam.
- O restaurante foi eleito 40º Melhor Restaurante do Mundo em 2016 e além disso foi também foi eleito o restaurante mais sustentável do mundo. De 90-100% de todos ingredientes do restaurante são certificadamente orgânicos, tendo sempre o foco no sabor dos pratos – simplicidade com qualidade em primeiro lugar e os detalhes em seguida.
- Søllerød Kro
- 1 estrela
- Chefe Brian Mark Hansen.
- O Søllerød Kro foi aberto em 1677 quando o pastor local pediu permissão ao rei para abrir uma pousada para seus paroquianos e pessoas que passavam pelo local. Desde a década de 80 o restaurante se estabeleceu como sendo um dos melhores na Dinamarca. É um paraíso gourmet, oferecendo menus com combinações perfeitas com vinhos e serviço impecável e despretensioso em uma atmosfera muito relaxante.
E ai, ficou com água na boca? Confira nossos roteiros que passam por Copenhagen, escolha seu restaurante preferido e viva essa experiência:
Ah, e se quiser saber mais sobre Copenhagen ou da Dinamarca, confira nossos posts da cidade e das 11 curiosidades sobre a Dinamarca
Pingback: Lendas Escandinavas, Bálticas e Russas – Slavian Tours
Pingback: Porque viajar para a Escandinávia em 2021? – Slavian Tours