A Cidade do Cabo é um dos mais populares destinos turísticos na África. O que não surpreende porque é uma cidade vibrante e eclética com uma história fascinante numa localização pitoresca da costa sul-africana e um ótimo suporte turístico.
PONTOS TURÍSTICOS
Montanha da Mesa: Situado em um parque nacional, a Montanha da Mesa oferece vistas incríveis da Cidade do Cabo, da Ilha Robben e da costa Atlântica e seu topo é acessível por teleférico ou por uma trilha de cinco noites.
Victoria & Alfred Waterfront: Essa é uma das atrações mais populares da cidade, com belíssimas vistas para o Oceano Atlântico e para a Montanha e a Baía da Mesa. Essa área beira-mar possui uma variedade de lojas, restaurantes e vida noturna, além de galerias de arte, aquário e várias outras atrações.
Ilha Robben: Durante três séculos, essa ilha serviu como base militar, hospital para pacientes com doenças socialmente inaceitáveis como a lepra e como prisão para presos políticos. Seu mais famoso prisioneiro foi Nelson Madela, que ficou aprisionado lá por 18 anos antes de se tornar o presidente da África do Sul.
Praia Muizenberg: Apesar de não ter uma praia de areia muito longa, sua água é mais quente do que outras ao redor. Seu principal atrativo são suas ondas que a tornam popular com surfistas.
Castelo da Boa Esperança: É a mais antiga construção colonial que resta na África do Sul. Sua construção foi iniciada em 1666 pela Companhia Holandesa das Índias Orientais e hoje é uma instalação militar da cidade, assim como a casa do Museu Militar do Castelo e do Museu Iziko da Cidade do Cabo.
Jardim Botânico Nacional Kirstenboch: Esse é um dos melhores jardins botânicos do mundo e foi o primeiro a concentrar-se nas plantas nativas do país. Ele possui plantas de toda a região do sul da África e tem como pano de fundo a Montanha da Mesa.
Praia de Clifton: Essa praia, que na verdade são quatro divididas por rochas de granito, é uma das mais populares. Ela se encontra a apenas 10 minutos do centro da cidade, possui areia branca e oferece lindas vistas e por do sol, mas a água apesar de ser de um azul lindíssimo, é muito gelada.
Bo-Kaap: Também conhecido como o Quarteirão Malaio, é uma vizinhança colorida não muito distante do centro da cidade. É um dos bairros residenciais mais antigos da cidade, com algumas casas do século XVIII. Nessa região se estabeleceram muitos exilados políticos, escravos e condenados que foram erroneamente chamados de Malaios do Cabo e durante o Apartheid essa área foi declarada exclusiva para muçulmanos.
Praia das Pedras: Essa é a casa de uma colônia de mais de 2.000 pinguins africanos. É possível chegar bem próximos dos animais, tendo inclusive acesso para cadeirantes, mas os visitantes não deveria tocá-los porque mesmo estando acostumados com humanos, eles podem se assustar e morder.
EVENTO
The Cape Town International Jazz Festival: Conhecido como “A Maior Reunião da África”, ele é o maior evento de música na África sub-saariana. Ele conta anualmente com 5 palcos com mais de 40 artistas se apresentando por 2 noites e metade de sua programação é composta por artistas sul-africanos. O jazz é uma parte crucial da herança da Cidade do Cabo. Ele se inspirou nas dificuldades dos artistas durante os anos de Apartheid e evoluiu para um gênero musical próprio, um estilo com um distinto toque africano.
E confira nossos roteiros para lá:
- Sul da África a Bordo do African Explorar (E não deixe de conferir o post sobre essa incrível viagem de trem)
- Maravilhas da África do Sul
Pingback: 8 highlights da viagem pelo sul da África com o trem African Explorer – Slavian Tours