Quebec ainda possui uma forte ligação com sua identidade franco-canadense. É a única cidade norte-americana a preservar suas muralhas e portões, que até hoje cercam a parte antiga do local. A mistura das cultura francesa e americana, além da gastronomia diferenciada e paisagens deslumbrantes, tornam a cidade uma parada obrigatória a todos que visitam o país.
PONTOS TURÍSTICOS
Chateau de Frontenac: Esse hotel foi construído em 1894 e se mantém como um dos marcos mais impressionantes da cidade.
Museu da Civilização: Dividido em três prédios em diferentes locais da cidade, o museu trata da história do homem e do estabelecimento da América Francesa.
Citadela: Essa fortaleza em formato de estrela foi construída pelos britânicos em 1832 e continuou a aumentar suas fortificações até 1850. Dentro do complexo se encontram um museu militar, um armazém de pólvora restaurado e a residência de verão do governador geral do Canadá.
Bairro Petit-Champlain: Esse é um dos locais mais pitorescos da cidade, com estreitas ruas exclusivas para pedestres e com prédios baixos.
Place Royale (Praça Real): Foi nesse local que foi fundado um posto de troca de pele que mais tarde cresceu e se tornou a capital da América Francesa. Entre os prédios históricos, se encontra a pequena igreja Notre-Dame des Victoires, construída em 1688. Um dos prédios do Museu da Civilização também se encontra nessa praça.
Planície de Abraham: Esse foi o local onde ocorreu a batalha na qual os ingleses conquistaram a cidade dos franceses. Uma exibição conta a história da resistência da cidade e sua conquista.
Basílica de Santa Ana de Beaupre: Santa Ana é a padroeira da cidade e essa basílica católica é destino de milhares de peregrinos todo ano.
Parque Montmorency Falls: A queda de 83 metros (30 a mais do que as Cataratas do Niágara) é o destaque deste parque canadense. No inverno, com a cachoeira congelada, é possível andar embaixo da mesma, proporcionando uma bela paisagem.
GASTRONOMIA
A culinária de Quebec tem suas raízes nas tradições da cozinha francesa. A maioria dos pratos típicos da região eram feitos para sustentar e dar forças aos cidadãos canadenses, para assim poderem sobreviver ao rigoroso inverno do país. Algumas das comidas mais tradicionais são:
Cretons: Feito com carne de porco e temperado com especiarias, como cravos e canela, é um clássico local e popularmente servido com torradas, sendo um típico café da manhã canadense.
Poutine: Prato canadense que consiste de batatas fritas e queijo coalho fresco, junto com molho de carne quente.
Sugar pie (ou Tarte au Sucre, em francês): Uma sobremesa que consiste em uma torta recheada com uma mistura de creme, farinha, ovos e açúcar mascavo, podendo ser também substituído por maple syrup, um tipo de calda que é a paixão dos canadenses.
EVENTOS
Um dos eventos mais conhecidos de Quebec é o Festival de Verão, um evento musical que ocorre anualmente e dura onze dias, sempre repleto de bandas e cantores famosos.
Carnaval de Inverno de Quebec: Evento que ocorre entre janeiro e fevereiro, é um dos maiores festivais de inverno do mundo. Com paradas, esculturas de gelo, shows e patinação, além de muitas outras atrações, o Carnaval canadense oferece opções de entretenimento para todas as idades.
Deu vontade de conhecer Quebec e ver ao vivo o que a cidade tem de melhor a oferecer? Confira alguns de nossos roteiros para o Canadá:
gostaria de saber se eu nasci em santa ana/1946//1956.
maria auxiliadora medeiros/filha de octavio de medeiros e eva de medeiros
Avô: joão de medeiros.
maria auxiliadora medeiros, estou tomando conhecimento através do google.
Meu assento:8858/livro:35/folhas.186-v.
Muito Obrigado.