Uma aventura começando na Cidade do Cabo e terminando em Windhoek passando por algumas das paisagens mais impressionantes do sul da África. Uma viagem única, explorando o Deserto do Namibe, avistando animais selvagens e um incrível céu estrelado a noite, no conforto do trem African Explorer.
São muitos momentos maravilhosos, atrativos incríveis, mas escolhemos 8 highlights dessa viagem de 13 dias pela África do Sul e da Namíbia para dar uma ideia da experiência.
1. Visita à Cidade do Cabo
A Cidade do Cabo é o ponto de partida do trem e uma cidade única. Com a Table Mountain de pano de fundo e outras belezas naturais, as fachadas coloridas de Bo-Kaap e diferentes culturas coexistindo, a capital sul-africana é uma cidade vibrante e um dos destinos mais populares do continente.
2. Degustação de vinho na região do Rio Orange
A região ao entorno do Rio Orange é uma das áreas de cultivo de vinho mais singulares do mundo. Os solos fertilizados pelo rio permitem o florescimento das vinhas e da produção de uvas ideais para vinhos finos. O clima temperado e o ar limpo do deserto garante uma qualidade especial à uva.
3. Vista do alto do segundo maior desfiladeiro do mundo
O Desfiladeiro do Rio Fish é uma das mais incríveis maravilhas naturais da África e sua imensidão é de tirar o fôlego. Ele tem mais de 500 milhões de anos e perde em tamanho apenas para o Grand Canyon nos Estados Unidos.
4. “Área restrita de diamantes” e visita a uma cidade fantasma
O Sperrgebiet (“Área Proibida” em alemão) é uma área de mineração de diamantes criada pelos alemães em 1908. Em 2004, se tornou um parque nacional, mas grande parte de seu território continua inacessível a visitantes sem permissão.
Kolmanskop é uma pequena cidade mineradora dessa área que foi muito rica em sua época, mas hoje é uma cidade fantasma. Ela já contou com um cassino, uma pista de boliche e um teatro. Atualmente, as dunas de areia invadem as construções decrépitas.
5. As dunas mais altas do mundo
Conhecido como Mar de Areia, o deserto do Namibe, além de ser um dos mais antigos do mundo, é o único localizado ao lado do oceano. As suas dunas estão entre as mais altas e mais espetaculares do mundo, com cor variando de rosa a laranja vívido.
6. Excursão pelos “Spitzkoppe”
O Spitzkoppe são imponentes formações rochosas de granito e um dos marcos mais reconhecidos da Namíbia, com os picos erguidos dramaticamente sobre as planícies ao redor. Também é possível ver exemplares de pinturas do povo San na região.
7. As maravilhas do Parque Nacional de Etosha
O Parque Nacional de Etosha é abundante em vida selvagem e sua principal característica é o Pan de Etosha, uma bacia de sal que pode ser vista do espaço.
Em áreas com vegetação mais densas é possível ver elefantes (alguns dos maiores do continente), os ameaçados rinocerontes pretos e até mesmo leopardos. Leões se encontram disfarçados nas savanas e as girafas, em áreas de vegetação seca. Durante a estação chuvosa, é possível a observação de diversos pássaros. O maior pássaro do mundo, o avestruz, e o maior pássaro voador, a abetarda-gigante, também se encontram nesse parque.
8. Visita a Windhoek
Windhoek é a capital da Namíbia e é frequentemente considerada uma das capitais mais limpas da África. Ela é uma cidade moderna com uma mistura harmoniosa das culturas africana e europeia.
É nessa cidade que a aventura termina. Com cidades incríveis, paisagens de tirar o fôlego e vida selvagem, essa é uma viagem única que ficará para sempre na memória.
Ficou com vontade de fazer essa viagem? Conheça o nosso pacote Sul da África a Bordo do African Explorer.
Conheça também nossos outros pacotes de trem:
- Rota Transiberiana: Moscou a Pequim e Pequim a Moscou (não deixe de conferir nossos posts sobre essa viagem)
- Montanhas Suíças e Glacier Express
Pingback: Cidade do Cabo – Slavian Tours
Pingback: Países Que Brasileiros Não Precisam de Visto Para Viajar – Slavian Tours