Amsterdã possui muitas opções incríveis para seus visitantes, mas colocamos abaixo 7 sugestões de passeios para a sua viagem.
1 – Rijksmuseum: Fundado em 1809, esse museu é especializado em artes e antiguidades com mais de 7 milhões de obras, e, dentre elas, mais de 5 mil pinturas importantes. Além disso, o museu também conta com uma impressionante coleção asiática, exposições sobre desenvolvimento da arte e cultura nos Países Baixos e coleções de artesanato tradicional, esculturas medievais e arte moderna.
2 – Museu de Anne Frank: O museu dessa famosa vítima do Holocausto fica localizada na própria casa onde ela e sua família se esconderam durante este período. A casa foi mantida como era na época da Anne, tanto na aparência física quanto na atmosfera.
3 – Museu Van Gogh: O museu Van Gogh possui a maior coleção de obras do artista expostas juntamente com obras de artistas da época que o influenciaram ou foram influenciados por ele. O museu também conta com alguns itens pessoais como fotos de família, paletas e exposições sobre suas técnicas.
4 – Museu Casa de Rembrandt: A casa de Rembrandt, localizada próxima ao Bairro Judeu, foi onde ele passou seus anos mais felizes antes da falência e onde pintou o famoso quadro A Ronda Noturna. Ela foi cuidadosamente restaurada com móveis do século XVII, objetos de artes e utensílios que projetam a imagem e atmosfera da casa pré-falência.
5 – Palácio Real: O exterior do Palácio Real pode não ser particularmente atraente, mas seu interior é impressionante, com diversas esculturas de mármore, de teto feitas por aprendizes de Rembrandt, uma das melhores coleções de móveis do mundo e um dos mais suntuosos salões nobres da Europa. A família real não mora mais nesse palácio e ele é aberto à visitação.
6 – Museu Histórico Judeu: Antes da Segunda Guerra Mundial, Amsterdã foi casa de umas das expressivas comunidades judaicas da Europa e esse museu conta a trajetória dos judeus no país. Quem tiver interesse em experimentar um pouco da culinária judaica pode dar uma passada no café do museu.
7 – Begijnhof: É um cantinho tranquilo e fotogênico no meio da cidade com algumas de suas casas mais antigas, incluindo a única restante do século XV.
Ficou com vontade de viajar para os Países Baixos? Confira nossos pacotes:
muito lindas as imagens….gratidão, namaste